Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Eliminar o Liverpool seria "a excelência" para o Villarreal

02 mai, 2022 - 15:03 • Redação

O treinador do Villarreal diz que a sua equipa tem de fazer um jogo "perfeito" para dar à volta à meia-final da Champions, depois da derrota (2-0) em Inglaterra.

A+ / A-

Unai Emery diz que se o Villarreal conseguir eliminar o Liverpool e passar à final da Liga dos Campeões alcançará "a excelência". Serve isto para que o treinador descreva a dimensão da dificuldade que os seus jogadores terão pela frente.

O Liverpool venceu o jogo da 1.ª mão, por 2-0, e esta temporada, em 55 jogos já realizados, sofreu apenas três derrotas e todas elas por um golo de diferença.

A resposta de Emery é simples: "Temos de fazer um jogo perfeito e provocar-lhes algo que ninguém ainda conseguiu".

A perfeição no jogo terá de ser sustenta numa prestação defensiva "brutal". Em Anfield, considera o técnico espanhol, a equipa esteve bem no plano defensivo, mas agora em Villarreal terá de ser ainda melhor e procurar implementar o seu jogo habitual, a nível ofensivo.

"Jogamos em casa, estamos com muita ilusão, apesar de virem com uma vantagem. Vamos trabalhar para tentar ganhar duelos à melhor equipa do mundo. Eles jogam com um sentimento de superioridade. Mas viver este momento, com todos os nossos adeptos, com as nossas famílias e amigos... Fizemos um esforço muito grande para estar aqui, mas passar esta fase seria a excelência. Trabalharemos para sermos melhores, mas não sei se seremos capazes de chegar à exclência", afirma.

O Villarreal-Liverpool, da 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, é esta terça-feira, às 20h00. Na quarta-feira defrontam-se Real Madrid e Manchester City, na capital espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+