Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona

Saiba qual é o jogador com cláusula de mil milhões de euros

26 abr, 2022 - 13:23 • Redação

O Barcelona renovou contrato com o central Ronald Araújo até 2026.

A+ / A-

O Barcelona renovou contrato de Ronald Araújo até 2026, mas a grande notícia é a cláusula de rescisão de mil milhões de euros inscrita no novo acordo.

Mais do que um valor fixado para uma eventual transferência, o Barcelona dá significado à importância que o jogador tem para o clube. O defesa uruguaio tinha contrato até 2023 e tinha vários clubes interessados, nomeadamente em Inglaterra.

Ronald Araújo deu sempre a entender que pretendia continuar na Catalunha, mesmo ganhando um salário inferior. O seu desejo foi agora concretizado. "Para mim é um felicidade enorme poder renovar por este clube", disse, em declarações publicadas pelo Barcelona e em que agradece aos companheiros, treinadores e adeptos.

Depois do anúncio oficial, o Barcelona prepara uma apresentação oficial da renovação de contrato do jovem central, numa cerimónia agendada para sexta-feira, às 12h30, com a presença do presidente Joan Laporta.

Ronald Araújo, de 23 anos, chegou ao Barcelona em 2018/19 para jogar na equipa B. Na segunda época estreou-se pela equipa principal, que representa a tempo inteiro pela segunda temporada consecutiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+