Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liverpool

Van Dijk. Luis Díaz é "muito perigoso, extraordinário"

25 abr, 2022 - 15:38 • Redação

Extremo colombiano tem quatro golos e três assistências pelo Liverpool desde janeiro, quando trocou o Porto por Inglaterra.

A+ / A-

Virgil van Dijk, do Liverpool, está impressionado com o talento e capacidade de adaptação ao clube inglês de Luis Díaz.

Em declarações à agência espanhola EFE, antes de o Liverpool defrontar o Villarreal, nas meias-finais da Liga dos Campeões, o defesa-central holandês destaca que o extremo internacional colombiano, de 25 anos, contratado em janeiro ao FC Porto, "é um jogador muito perigoso".

"É capaz de criar momentos muito perigosos com a sua criatividade. Só está no clube há dois meses, normalmente o período de adaptação é difícil, mas ele é extraordinário e uma grande pessoa", assinala.

Luis Díaz foi titular em quatro dos últimos seis jogos do Liverpool. Respondeu com dois golos e três assistências. Ao todo, leva quatro golos e três assistências em 18 encontros pela equipa de Jurgen Klopp.

Van Dijk assinala que o colombiano "conseguiu colocar a sua grande qualidade ao serviço da equipa muito rapidamente".

O FC Porto vendeu Luis Díaz ao Liverpool, ao fim de duas épocas e meia, em janeiro, a troco de 45 milhões de euros, mais 15 milhões por objetivos. O extremo colombiano, de 25 anos, assinou 16 golos e cinco assistências em 28 jogos pelos dragões, na primeira metade da temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+