Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Stéphanie Frappart é a primeira mulher a arbitrar a Taça de França masculina

21 abr, 2022 - 16:21 • Redação com Lusa

A árbitra francesa adiciona mais uma barreira às várias que já derrubou. Taça de França será disputada entre Nice e Nantes.

A+ / A-

Stéphanie Frappart vai tornar-se na primeira mulher a arbitrar a final da Taça de França masculina, que será disputada entre Nantes e Nice, anunciou, esta quinta-feira, a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Frappart, de 38 anos, volta a fazer história, depois de já se ter tornado na primeira mulher a dirigir um encontro da Liga francesa, assim como a Supertaça Europeia e uma partida da Liga dos Campeões.

“Estou feliz e orgulhosa com essa nomeação. Agradeço à federação a confiança que deposita em mim. Aprecio particularmente esta competição, um grande evento do futebol francês que mistura amadores com profissionais”, disse Frappart, citada no site oficial da FFF.

Stéphanie Frappart apitou o Amiens-Estrasburgo, da Liga francesa, em abril de 2019. Meses depois, em agosto, foi nomeada para dirigir a Supertaça Europeia, entre o Chelsea e o Liverpool. Em 2020, tornou-se na primeira mulher a arbitrar um jogo da Champions masculina, no Juventus-Dínamo de Kiev. Em 2021, também fez história na fase de qualificação para o Mundial 2022, ao dirigir o Países Baixos-Letónia.

Já esta temporada, na fase de grupos da Liga Europa, Frappart arbitrou a vitória (3-1) do Sporting de Braga sobre Midtjylland, em Portugal.

A final da Taça de França realiza-se a 7 de maio, no Stade de France.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+