Tempo
|
A+ / A-

Inter bate Milan e chega à final da Taça de Itália mais de dez anos depois

20 abr, 2022 - 00:00 • Redação com Lusa

Rafael Leão foi titular pelo AC Milan, que perdeu por 3-0 com o rival. Inter fica à espera de Juventus ou Fiorentina.

A+ / A-

O Inter de Milão apurou-se para a final da Taça de Itália, mais de dez anos depois, esta terça-feira, ao derrotar o AC Milan, por 3-0.

Após o empate da primeira mão, passaria quem vencesse o segundo jogo. Lautaro Martínez tratou rapidamente de mostrar quem seria.

O argentino desequilibrou a balança com um bis, aos quatro e 40 minutos. Aos 66 minutos, o Milan, que teve o português Rafael Leão no onze, ainda viu um golo, do argelino Ismael Bennacer, ser anulado pelo videoárbitro. Ao minuto 82, o alemão Robin Gosens "matou" o jogo e a eliminatória.

Desde 2010/11 que o Inter de Milão não atingia a final da Taça da Itália. Foi, também, a última vez que os "nerazzurri" venceram o troféu.

O Inter fica à espera de Juventus, que defende o título, ou Fiorentina. A equipa de Turim tem uma vantagem de 1-0 obtida na primeira mão, em Florença. O segundo jogo está marcado para quarta-feira, às 20h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+