Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Depois de falhar o Mundial, Rueda já não é o selecionador da Colômbia

19 abr, 2022 - 09:19 • Lusa

O sucessor do português Carlos Queiroz não conseguiu levar a seleção de Matheus Uribe ao Qatar.

A+ / A-

Reinaldo Rueda foi demitido do cargo de selecionador da Colômbia, anunciou a federação colombiana, depois de o sucessor do português Carlos Queiroz falhar a qualificação para o Mundial 2022, no Catar.

A entidade informou, em comunicado, que "vai avaliar as opções existentes ou que possam surgir" para determinar a sua substituição, e que a restante equipa técnica também foi dispensada.

A Colômbia, que não falhava a fase final de um Campeonato do Mundo desde 2010, caiu para o sexto lugar na zona de classificação sul-americana, um ponto atrás do Peru, que vai disputar a repescagem contra o vencedor do jogo entre Austrália e Emirados Árabes Unidos.

Rueda, de 65 anos, assumiu o cargo de selecionador dos cafeteros em janeiro de 2021, ocupando o lugar do português Carlos Queiroz, tendo alcançado o terceiro lugar na Copa América de 2021, após uma derrota nas meias-finais contra a Argentina, de Lionel Messi, que viria a conquistar o troféu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+