Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kalindi, ex-jogador de Académica e Nacional, morre aos 28 anos

11 abr, 2022 - 00:38 • Redação

Defesa brasileiro tinha acabado de rescindir com a Académica. Causa da morte terá sido paragem cardiorrespiratória.

A+ / A-
Kalindi num jogo entre o Nacional e o FC Porto. Foto: Facebook Liga Portugal
Kalindi num jogo entre o Nacional e o FC Porto. Foto: Facebook Liga Portugal
Kalindi reforçou a Académica em janeiro. Foto: Twitter
Kalindi reforçou a Académica em janeiro. Foto: Twitter

Kalindi, jogador brasileiro que representou Penafiel, Nacional da Madeira e Académica, morreu, este domingo, aos 28 anos.

Foi o Nacional, clube pelo qual jogou durante três temporadas e meia, que comunicou o falecimento do lateral-direito. Segundo o jornal "Record", a causa da morte terá sido uma paragem cardiorrespiratória.

"Era um jogador explosivo e irreverente, enchendo o campo com a sua dinâmica, empenho e entusiasmo. Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo, faleceu aos 28 anos, deixando um enorme vazio no coração de todos quantos tiveram a felicidade de o conhecer e lidar com ele. Até sempre, Kalindão", escreveu o clube madeirense, no site oficial.

Kalindi chegou a Portugal em 2015/16, para reforçar o Penafiel. Três épocas depois, assinou pelo Nacional da Madeira. Em janeiro, assinou pela Académica. No entanto, não fez qualquer jogo pelos estudantes e, há cerca de duas semanas, rescindiu contrato e regressou ao Brasil.

Kalindi apontou um golo em 102 jogos pelo Penafiel. Ao serviço do Nacional, marcou um golo, em 2018, ao Tondela, na I Liga, em 71 partidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+