Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Louis van Gaal tem cancro agressivo, mas quer estar no Mundial

03 abr, 2022 - 23:56 • Lusa

Selecionador confirma que já realizou 25 sessões de radioterapia.

A+ / A-

O selecionador dos Países Baixos, Louis van Gaal, revela que tem um tipo agressivo de cancro na próstata, mas que isso não o deverá impedir de estar no Mundial 2022.

Numa entrevista à televisão neerlandesa RTL, Van Gaal adiantou que já realizou 25 sessões de radioterapia e que os jogadores não sabiam da doença, pois realizava os tratamentos à noite, já depois dos treinos.

Van Gaal explicou que pensou se haveria de contar às pessoas com que trabalha que estava doente, mas acabou por adiar essa comunicação, porque isso iria afetá-las, pelo que apenas disse aos "amigos e familiares".

Apesar da doença, Van Gaal garante que a sua intenção é manter-se como selecionador dos Países Baixos no Mundial 2022, no Qatar, no qual está integrado no Grupo A, juntamente com o país anfitrião, o Equador e o Senegal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+