Tempo
|
A+ / A-

Futebol australiano aplica medidas contra insultos nas redes sociais

04 abr, 2022 - 12:39 • Redação

Jogadores terão as contas monitorizadas para impedir que vejam contéudo ofensivo.

A+ / A-

Principal liga masculina e feminina da Austrália vão usar um sistema de inteligência artificial para bloquear insultos online.

Uma tecnologia criada pela empresa britânica "GoBubble" vai ser posta em prática para acabar com as ofensas sexistas, xenófobas e homofóbicas.

Todos os jogadores terão as suas contas monitorizadas para impedir que vejam conteúdo nocivo para a saúde mental. As partilhas, consideradas ofensivas, serão sinalizadas e bloqueadas para o jogador e os seguidores.

Uma vez que apenas ficarão visíveis para quem envia e os seus seguidores, é expectável que o alcance diminua significativamente, o que desmobilizará os "abusadores" de continuarem com esse comportamento.

O futebol australiano é o primeiro a tomar medidas de combate ao abuso online, que tem crescido, em tempos recentes. O tema não é novo no panorama desportivo, em abril, vários agentes desportivos, incluindo a Federação Portuguesa de Futebol, boicotaram as redes sociais, para alertar para este problema.

Recentemente, um jovem que insultou Marcus Rashford foi mesmo detido.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+