Tempo
|
A+ / A-

La Liga

Shakhtar Donetsk empresta jovem lateral ao Real Madrid

01 abr, 2022 - 20:38 • Redação

Vinicius Tobias chega ao Real Madrid sem se ter estreado no Shakhtar Donetsk.

A+ / A-

Vinicius Tobias, lateral-direito brasileiro de 18 anos, chega ao Real Madrid, por empréstimo do Shakhtar Donetsk.

O defesa, que assinou pelo conjunto ucraniano em janeiro, não fez nenhum jogo pela equipa principal. O empréstimo que termina no fim da época 2022/23, mas o Real Madrid fica com opção de compra.

Esta transferência é possível porque a UEFA modificou os regulamentos para permitir que os jogadores a atuar na Ucrânia ou na Rússia possam encontrar novas equipas, medida para diminuir os danos do impacto da guerra na Ucrânia, no futebol.

Vinicius, que deverá integrar a equipa B dos "merengues", fez a formação no Internacional de Porto Alegre, antes de abandonar o Brasil para rumar à Europa.

Na ainda curta carreira, o lateral conquistou dois troféus de formação. Em 2019, ao serviço do Brasil, ganhou a competição continental sul-americana de sub-15 e, em 2021, foi campeão do Brasil em sub-20.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+