Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gianni Infantino recandidata-se à presidência da FIFA

31 mar, 2022 - 13:32 • Redação

No congresso da FIFA no Qatar, o dirigente anunciou a sua recandidatura para um terceiro mandato.

A+ / A-

Gianno Infantino anunciou, no congresso da FIFA, que se vai recandidatar no próximo ano à presidência do organismo.

O antigo secretário geral da UEFA foi eleito para um primeiro mandato em 2016, depois do escândalo de corrupção de Sepp Blatter. Infantino vai procurar ser eleito para um terceiro mandato.

"Quero ainda dizer-vos que vou apresentar-me a eleições no próximo ano", disse Infantino, no seu discurso no congresso da FIFA, no Qatar.

O congresso ficou ainda marcado pelas preocupações com os direitos humanos no país. A FIFA preferiu destacar os progressos feitos nas condições de segurança.

A FIFA está reunida em Doha, no Qatar, à margem do Mundial que se realiza no final do ano nesse país. O sorteio da fase de grupos da prova decorre nesta sexta-feira, às 17h00. Portugal é cabeça-de-série.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+