Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Uribe e Luis Díaz mantêm Colômbia no trilho do Mundial

25 mar, 2022 - 09:52 • Redação

Golos do médio do FC Porto e do extremo que deixou o Dragão em janeiro ajudam a Colômbia a bater a Bolívia e a manter viva a hipótese de apuramento para o "play-off" de acesso ao Qatar.

A+ / A-

A Colômbia manteve vivo o sonho de ir ao Mundial 2022, na madrugada desta sexta-feira, com uma vitória sobre a Bolívia, por 3-0.

Luis Díaz, que em janeiro trocou o FC Porto pelo Liverpool por 45 milhões de euros, abriu o marcador aos 39 minutos. Miguel Borja ampliou aos 72.

Ao cair do pano, o médio portista Matheus Uribe, que entrara ao minuto 74, fechou uma vitória fundamental para as aspirações colombianas.

A Colômbia beneficia das derrotas de Peru (1-0 com o Uruguai, que garantiu o apuramento) e Chile (4-0 com o Brasil, golos de Neymar, Vinícius, Coutinho e Richarlison) para continuar a sonhar com o Qatar.

A uma jornada do final, e com as quatro vagas diretas fechadas, resta apenas o quinto lugar, que dá acesso ao "play-off" intercontinental. Quem o ocupa, neste momento, é o Peru, com 21 pontos. A Colômbia, sexta classificada, soma 20 pontos, enquanto o Chile, sétimo, leva 21.

Tudo se decidirá na madrugada da próxima quarta-feira, com as receções do Peru ao Paraguai (eliminado) e do Chile ao Uruguai (apurado) e a visita da Colômbia à Venezuela (eliminada), tudo à mesma hora: 00h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+