Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Coreia do Sul de Paulo Bento vence Irão e assume primeiro lugar

24 mar, 2022 - 14:40 • Redação

Coreia do Sul e Irão já tinham garantido presença no Mundial . Estava em jogo, apenas, o primeiro lugar do grupo de qualificação.

A+ / A-

Paulo Bento liderou a seleção da Coreia do Sul à sétima vitória consecutiva e garantiu o primeiro lugar do grupo A de qualificação para o Mundial 2022, com um triunfo, por 2-0, diante do Irão.

Com as duas seleções já apuradas para o Qatar, os sul-coreanos, que não venciam a seleção iraniana desde 2011, foram superiores. Son Heung-min, avançado do Tottenham, inaugurou o marcador no tempo de compensação da primeira parte. O resultado ficou selado aos 63 minutos, por intermédio de Kim Young-Gwon.

A Coreia do Sul, que não falha um Mundial desde 1982, volta a jogar, na terça-feira, contra os Emirados Árabes Unidos. No mesmo dia, o Irão, que não conta com Mehdi Taremi, do FC Porto, infetado com Covid-19, defronta o Líbano.

Os iranianos vão para a terceira presença consecutiva em fases finais do Campeonato do Mundo, um recorde para o país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+