Tempo
|
A+ / A-

UEFA

Benfica e Braga podem inscrever jogadores nas provas europeias vindos da Ucrânia e Rússia

21 mar, 2022 - 19:13 • Lusa com Redação

UEFA vai permitir inscrição de apenas dois jogadores por equipa, uma medida que Braga e Benfica poderão usufruir.

A+ / A-

Os clubes que vão disputar os restantes jogos das competições europeias, incluindo Benfica e Sporting de Braga, vão poder inscrever dois novos jogadores, mas só caso estes tenham estado ligados a clubes russos ou ucranianos, anunciou a UEFA.

“O Comité Executivo da UEFA decidiu incluir uma disposição que permite aos clubes inscreverem um máximo de dois jogadores adicionais, que antes tenham sido inscritos por clubes da federação russa ou da federação ucraniana e cujos contratos tenham sido suspensos de acordo com o Anexo 7 do Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA”, lê-se numa nota publicada no site oficial do organismo.

Com estas condições, os emblemas que estão ainda em prova na Liga dos Campeões, como é o caso do Benfica, na Liga Europa, em que está o Sporting de Braga, e na Liga Conferência Europa poderão inscrever dois novos jogadores até às 23:00 (hora da Lisboa) do dia 01 de abril.

O mesmo acontece para os clubes que estão na ‘Champions’ feminina, embora a data limite seja de 07 de abril.

Na semana passada, a FIFA abriu um período especial de transferências de futebolistas até 07 de abril, para permitir que os jogadores estrangeiros na Rússia e jogadores na Ucrânia (estrangeiros ou ucranianos autorizados a deixar o país) possam continuar as respetivas carreiras.

Na ‘Champions’, o Benfica vai defrontar o Liverpool nos quartos de final, enquanto na Liga Europa o Sporting de Braga terá pela frente o Rangers, igualmente referente os ‘quartos’.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 925 mortos e 1.496 feridos entre a população civil, incluindo mais de 170 crianças, e provocou a fuga de mais 10 milhões de pessoas, entre as quais 3,48 milhões para os países vizinhos, indicam os mais recentes dados da ONU.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+