Tempo
|
A+ / A-

Eriksen, com Covid-19, adia regresso à Seleção

20 mar, 2022 - 15:56 • Lusa

Federação dinamarquesa espera que jogador recupere a tempo dos dois particulares contra Países Baixos e Sérvia.

A+ / A-

O médio Christian Eriksen está infetado com Covid-19 e viu adiado o regresso à seleção dinamarquesa, nove meses depois de ter sofrido uma paragem cardíaca no Euro 2020 de futebol.

"Infelizmente, Christian Eriksen teve um teste positivo ao novo coronavírus e não vai apresentar-se na concentração da seleção masculina, na segunda-feira. Esperamos que possa juntar-se ao estágio antes dos particulares com Países Baixos e Sérvia, no sábado e no dia 29", escreveu a federação dinamarquesa no Twitter.

Eriksen, número 10 da seleção, regressou aos relvados em fevereiro, primeiro num particular do Brentford, clube inglês pelo qual assinou em janeiro, e depois, oficialmente, frente ao Newcastle, em 26 de fevereiro.

Este foi o primeiro jogo oficial do médio, de 30 anos, desde a paragem cardiorrespiratória que sofreu no Euro 2020, no embate entre Dinamarca e Finlândia (0-1), em que caiu desamparado no relvado, aos 43 minutos.

Na ocasião, em 12 de junho, com um cordão de jogadores a proteger as imagens do que se estava a passar, foram as equipas médicas a reverter a situação clínica do jogador, que, segundo o médico da seleção, "esteve morto" durante uns momentos.

Eriksen chegou ao Brentford depois de rescindir em dezembro o seu contrato com o Inter Milão, já que, desde o incidente no Europeu, usa um desfibrilhador, aparelho cardíaco que é proibido no futebol profissional italiano.

O médio conta 36 golos nos 109 jogos pela seleção dinamarquesa, que se qualificou para o campeonato do mundo de 2022, a disputar no Qatar, ao vencer o Grupo F da qualificação europeia, depois de ter chegado às meias-finais do Euro 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+