Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Português apresenta proposta para comprar o Chelsea

17 mar, 2022 - 17:25 • Redação com Lusa

Ricardo Santos Silva terá 2,3 mil milhões para investir no clube inglês.

A+ / A-

A empresa Aethel Partners, do português Ricardo Santos Silva, fez uma oferta para adquirir o Chelsea.

Segundo a BBC e o jornalista Matt Law, do "The Telegraph", a proposta para adquirir o clube de futebol de Roman Abramovich é de 2,3 mil milhões de euros.

Segundo o negócio, a Aethel Partners está disposta a avançar com cerca de 60 milhões de euros para "aliviar a pressão financeira sobre o clube".

O fundo liderado pelo português compromete-se a manter Thomas Tuchel no comando técnico da equipa.

"Confirmamos que a Aethel Partners entregou uma proposta para aquisição do Chelsea Football Clube", disse à Lusa fonte oficial da Aethel Partners, detida pelo português Ricardo Santos Silva e pela norte-americana Aba Schubert.

Ricardo Santos Silva é um empresário português, empreendedor na área da tecnologia. Foi galardoado com o Prémio de Empreendedor do Ano 2019 pela Presidência da República Portuguesa.

Abramovich tem o Chelsea à venda, mas as sanções contra a Rússia e oligarcas russos no âmbito da invasão à Ucrânia congelou o negócio.

Na quarta-feira, os donos dos Chicago Cubs, da Liga norte-americana de basebol (MLB), também manifestaram interesse em adquirir o clube inglês. A família Ricketts comunicou a vontade de liderar um grupo de investimento que faça até sexta-feira uma proposta formal pelo emblema da Premier League.

O clube londrino, detentor da Liga dos Campeões, já originou interesse de um consórcio que inclui multimilionários suíços e um dos donos dos Los Angeles Dodgers, também do basebol, assim como do empresário britânico do ramo do imobiliário Nick Candy.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+