Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bebé e Jovane Cabral convocados para a seleção de Cabo Verde

17 mar, 2022 - 11:33 • Redação

O avançado, atualmente no Rayo Vallecano, foi internacional sub-21 por Portugal. João Correia, lateral-direito do Chaves, também com estreia à vista pela seleção africana.

A+ / A-

Bebé é o nome de maior destaque na última convocatória da seleção de Cabo Verde. O antigo internacional sub-21 por Portugal, agora com 31 anos, poderá estrear-se a nível sénior de seleções por aquele país africano.

É a primeira chamada do avançado nascido no Cacém e que joga no Rayo Vallecano. Manchester United e Benfica, clube pelo qual foi campeão nacional, são dois dos pontos mais altos na carreira de Bebé. O avançado passou, ainda, por Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, onde não chegou a fazer qualquer jogo oficial, devido à transferência para Old Trafford, Rio Ave, Paços de Ferreira, Córdona e Eibar.

Há mais nomes sonantes na convocatória de Pedro Bubista, para os particulares que a equipa vai realizar na Europa com Guadalupe, Liechtenstein e San Marino. Jovane Cabral, que já tem uma internacionalização por Cabo Verde, mas ainda pode jogar por Portugal, também está na lista de eleitos.

João Correia, lateral do Chaves, e Iuri Tavares, que esta época já se estreou pela equipa principal do Vitória, espreitam, tal como Bebé, a estreia pela seleção africana. Ambos nasceram em Portugal, mas tem nacionalidade cabo-verdiana.

Na lista de 34 jogadores há vários atletas com passagem pelo futebol nacional, sendo que Márcio Rosa (Montalegre), João Paulo (Feirense), João Correia (Chaves), Cláudio Tavares (União de Santarém), Kevin Pina (Chaves), Nuno Borges (Casa Pia), Vasco Lopes (Farense), Gilson Tavares (Estoril) e Iuri Tavares (Vitória de Guimarães) estão, atualmente, em clubes portugueses.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+