Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

TAS mantém exclusão dos clubes e seleções russos das provas UEFA até decisão final

15 mar, 2022 - 17:13 • Redação

Federação Russa de Futebol queria que o recurso da decisão da UEFA tivesse efeitos suspensivos, mas o tribunal não acedeu. TAS deverá decidir sobre exclusão até ao final da semana.

A+ / A-

Os clubes e seleções russos vão continuar fora das provas da UEFA até o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) chegar a uma decisão sobre a legitimidade da sua exclusão na sequência da guerra na Ucrânia.

A UEFA excluiu todos os clubes e seleções russos das suas provas. A Federação Russa de Futebol (RFS) recorreu e pretendia que tivesse efeitos suspensivos, no entanto, o TAS não acedeu ao pedido.

O TAS refere, ainda, que deverá anunciar a decisão no final da semana.

A Rússia continua afastada do "play-off" do Mundial masculino e da fase final do Euro feminino. O Spartak de Moscovo fica fora da Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+