Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Figo e Rangers juntam lendas do futebol mundial pela solidariedade

15 mar, 2022 - 17:33 • Redação com Lusa

Quaresma, ainda no ativo, Nuno Gomes e Bosingwa também se juntam a um rol de estrelas para celebrar os 150 anos do clube escocês e jogar por uma causa solidária.

A+ / A-

Algumas antigas estrelas do futebol mundial vão reunir-se, a 26 de março, em Glasgow, Escócia, num jogo solidário promovido pela Fundação Luís Figo e pelo Rangers.

Kaká, Roberto Carlos, Júlio César, Éric Abidal, Robert Pirès, Iván Córdoba, Maxwell, David James, Míchel Salgado, Roy Makaay, Christian Karembeu, Pedrag Mijatovic e Claude Makélélé, entre outros, juntam-se aos portugueses Ricardo Quaresma, ainda no ativo, Nuno Gomes, José Bosingwa e Luís Figo.

O estádio Ibrox será o palco do "Weekend of Legends" ("Fim de Semana das Lendas", em português), a propósito da celebração dos 150 anos do clube escocês. Parte das receitas obtidas serão atribuídas a projetos sociais selecionados pela Fundação Luís Figo e pelo Rangers Football Club.

"Estou ansioso para capitanear uma equipa que incluirá ex-vencedores do Mundial, do Europeu e da Liga dos Campeões, e também antigas Bolas de Ouro. Mas o melhor de tudo será que, durante o fim de semana, serão angariados fundos importantes para a minha Fundação, o que nos ajudará a prosseguir com a nossa missão", disse Luís Figo, citado pela assessoria de imprensa.

Figo será o capitão da equipa World Legends. O treinador dos escoceses, Giovanni van Bronckhorst, fará parte da formação do Rangers Legends - regressa ao campo onde viveu momentos de glória enquanto jogador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+