Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

UEFA faz apelo à paz na Champions e na Liga Europa

08 mar, 2022 - 14:34 • Redação com Lusa

Lona no relvado dos estádios com a palavra "paz" impressa em inglês, russo e ucraniano, e mensagem nos meios publicitários.

A+ / A-

A UEFA vai apelar à paz nos jogos da Liga dos Campeões, que recomeça esta terça-feira, e da Liga Europa, a partir de quarta-feira.

Os jogadores e as equipas de arbitragem vão posar junto a uma lona no relvado dos estádios com a palavra "paz" impressa em inglês ("peace") e em russo e ucraniano, que têm a mesma grafia ("мир"), que será também reproduzida nos meios publicitários dos campos.

A Champions é retomada com os encontros da segunda mão dos oitavos de final. São eles Bayern Munique-Salzburg (1-1 na primeira mão) e Liverpool-Inter Milão (2-0). Prossegue quarta-feira com o Real Madrid-Paris Saint-Germain (0-1) e Manchester City-Sporting (5-0).

Os oitavos de final da Liga Europa começam na quarta-feira, com os jogos Betis-Eintracht Frankfurt e FC Porto-Lyon. Prosseguem na quinta-feira, com Sporting de Braga-Mónaco, Sevilha-West Ham, Barcelona-Galatasaray, Rangers-Estrela Vermelha e Atalanta-Bayer Leverkusen. O Leipzig-Spartak Moscovo foi cancelado, devido à guerra na Ucrânia, e os alemães seguem diretamente para os quartos de final.

Após a invasão da Rússia à Ucrânia, a FIFA e a UEFA decidiram, em conjunto, que todas as equipas russas, clubes ou seleções nacionais, estão suspensas de participar nas suas provas "até decisão futura".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+