Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Textor passa a controlar 90% do Botafogo

03 mar, 2022 - 19:44 • Redação

Empresário norte-americano, que chegou a estar em negociações com o Benfica, investe num dos históricos clubes brasileiros.

A+ / A-

O Botafogo oficializou, esta quinta-feira, a venda da SAF (sociedade anónima de futebol) ao empresário norte-americano John Textor.

O contrato foi assinado por Durcesio Mello, presidente do clube e pelo empresário.

"Oficial. Acionista John Textor e Presidente Durcesio Mello assinam contrato visando a transferência do controle da Botafogo SAF. Que seja o início de uma era gloriosa", escreve o clube no Twitter.

Com este acordo, Textor fica com 90% das ações da SAF, sendo que 80% são de imediato. Os outros 10% chegam como garantia do empréstimo de 50 milhões de reais (cerca de 9 milhões de euros) feito em fevereiro deste ano.

John Textor também já reagiu através das redes sociais: "Chegou a hora... vamos!".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+