Tempo
|
A+ / A-

UEFA vai retirar final da Liga dos Campeões da Rússia

24 fev, 2022 - 12:54 • Redação

Organismo convocou decisão de emergência, após invasão da Rússia à Ucrânia, para "tomar todas as decisões necessárias".

A+ / A-

A UEFA prepara-se para retirar a final da Liga dos Campeões da Rússia, após a invasão de Moscovo à Ucrânia, segundo informa a AP.

Em comunicado, esta quinta-feira, a UEFA anunciou que o seu presidente, o esloveno Aleksander Ceferin, convocou uma reunião extraordinária do Conselho Executivo para sexta-feira, às 9h00, "para avaliar a situação" entre Rússia e Ucrânia e "tomar todas as decisões necessárias".

De acordo com a AP, uma das decisões anunciadas após a reunião será a de retirar a final da Liga dos Campeões da presente época de São Petersburgo, na Rússia, após pressão dos governos internacionais.

A imprensa britânica adiantou, nos últimos dias, que o novo palco da final pode ser o Estádio de Wembley, em Londres, em Inglaterra.

Já na quarta-feira, a UEFA adiou o jogo da Youth League entre Dínamo de Kiev e Sporting, que estava marcado para 2 de março, na Ucrânia.

Contactada sobre a Renascença sobre possíveis consequências deste conflito sobre o futebol europeu, fonte oficial da UEFA sublinhou que "não tem mais comentários a fazer ou informação a fornecer nesta altura".

[notícia atualizada às 15h08 - resposta da UEFA]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    24 fev, 2022 Paços 15:35
    Não é só tirar de lá a final da CL, é tirar também os clubes russos das competições da UEFA!

Destaques V+