Tempo
|
A+ / A-

"Não à guerra". Smolov é o primeiro internacional russo a criticar invasão da Ucrânia

24 fev, 2022 - 13:18 • Redação

O ponta de lança do Lokomotiv de Moscovo, de 32 anos, soma 45 internacionalizações pela seleção da Rússia.

A+ / A-

O internacional russo Fedor Smolov, que alinha no Dínamo de Moscovo, manifestou-se, esta quinta-feira, contra a invasão da Ucrânia.

"Não à guerra!!!", escreveu no Instagram o ponta de lança, de 32 anos. É o primeiro futebolista da seleção russa a criticar a decisão do Kremlin.

Smolov soma 45 internacionalizações pela Rússia, que, tal como Portugal, vai disputar o "play-off" de apuramento para o Mundial 2022.

A Rússia lançou, durante a madrugada desta quinta-feira, uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que as autoridades ucranianas dizem ter provocado dezenas de mortos nas primeiras horas.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que o ataque responde a um “pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk”, no leste da Ucrânia, cuja independência reconheceu na segunda-feira, e visa a “desmilitarização e desnazificação” do país vizinho.

O ataque foi de imediato condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+