Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogadores brasileiros pedem ajuda para sair da Ucrânia

24 fev, 2022 - 15:29 • Redação

Atletas de Shakhtar Donetsk, Dínamo de Kiev e Zorya Luhansk e suas famílias estão retidos na Ucrânia, sem saber o que fazer.

A+ / A-

Os jogadores brasileiros de Shakhtar Donetsk, Dínamo de Kiev e Zorya de Luhansk gravaram um vídeo a pedir ajuda às autoridades brasileiras para deixarem a Ucrânia, após a invasão da Rússia.

Os atletas de Shakhtar e Dínamo estão concentrados num hotel em Kiev, com a famílias, e não têm forma de sair do país.

Estamos desesperados. Estamos a pedir ajuda em forma deste vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteiras fechadas, espaço aéreo fechado. Não há como sair. Pedimos muito o apoio ao governo do Brasil para que possam ajudar-nos", pediu um dos jogadores.

Os atletas e respetivas famílias sentem-se "um pouco abandonados" e admitem que não sabem o que fazer para sair da Ucrânia.

Noutra cidade ucraniana, Zaporizhzhia, os brasileiros Guilherme, Cristian e Juninho gravaram outro vídeo, com a família de um deles.

"Estamos aqui na Ucrânia a passar por uma situação muito difícil", disse um deles, num apelo semelhante às autoridades brasileiras.

"Não nos chega informação nenhuma. Dizem-nos para ficarmos tranquilos, mas não há como ficar tranquilos numa situação destas. Estamos a entrar em desespero", assumiu a mulher de um dos jogadores.

Entretanto, o campeonato da Ucrânia foi suspenso devido à imposição da lei marcial no país, motivada pela invasão da Rússia à região de Donbass.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+