Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Egito pede adiamento da final da CAN para segunda-feira

04 fev, 2022 - 11:55 • Lusa

A seleção orientada pelo português Carlos Queiroz queixa-se de ter menos tempo de descanso do que o Senegal. A final da CAN está marcada para domingo.

A+ / A-

O Egito pediu à Confederação Africana de Futebol (CAF) que adie para segunda-feira a final da Taça das Nações Africanas (CAN), tendo em conta que o Senegal tem mais um dia de descanso.

O apelo de Al-Sayed, adjunto do treinador português Carlos Queiroz na seleção de futebol do Egito, surgiu na quinta-feira à noite, pouco depois de os egípcios vencerem os Camarões no desempate por grandes penalidades e apurarem-se para a final.

No jogo, em que o selecionador Carlos Queiroz foi expulso já na parte final, aos 90 minutos, o Egito garantiu a vitória nos penáltis (3-1), com o guarda-redes Mohamed Abou Gabal, conhecido no mundo do futebol por Gabaski, em destaque.

"Peço à CAF que a final se dispute na segunda-feira", pediu Al-Sayed no final do encontro.

O Egito, além de ter disputado prolongamento e penáltis, tem menos um dia de descanso do que o Senegal, que se apurou ainda na quarta-feira, após vencer no jogo das meias-finais o Burkina Faso, por 3-1.

A final da competição está marcada para domingo às 19h00, no Estádio Olembe, em Iaundé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+