Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Sul

Paulo Bento vence e pode apurar-se para o Mundial no sofá

27 jan, 2022 - 15:34 • Redação

A Coreia do Sul venceu no Líbano e, se os Emirados Árabes Unidos não baterem a Síria, terá bilhete garantido para o Qatar.

A+ / A-

A Coreia do Sul, de Paulo Bento, está a um pequeno passo do Mundial 2022, depois de ter vencido na visita ao Líbano, por 0-1, esta quinta-feira.

Sem Heung-min Son, do Tottenham, lesionado, os coreanos venceram com um golo de Gue-sung Cho nos descontos da primeira parte.

Foi a quinta vitória para a seleção de Paulo Bento em sete jornadas. A Coreia do Sul até pode apurar-se já esta quinta-feira para o Mundial 2022, no sofá, quando faltam ainda três jornadas. Para isso, os Emirados Árabes Unidos terão de perder ou empatar com a Síria.

Apuram-se para o Mundial do Qatar os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos da terceira fase de qualificação asiática. A Coreia do Sul lidera o grupo A, com 17 pontos, mais do que o Irão e mais 11 do que os EUA. Iranianos e árabes têm menos um jogo.

No grupo B do apuramento asiático, a Arábia Saudita soma 16 pontos, com menos um jogo disputado, contra 15 do Japão e 14 da Austrália.

Os terceiros disputarão um "play-off". O vencedor terá, depois, de defrontar uma seleção sul-americana, nos "play-offs" intercontinentais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+