Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grécia

Oficial. Sporting empresta Luiz Phellype ao OFI Creta

27 jan, 2022 - 19:44 • Redação

Avançado brasileiro não convenceu no empréstimo no Santa Clara e vai rodar na Grécia.

A+ / A-

O OFI Creta anunciou, em comunicado, o empréstimo de Luiz Phellype, proveniente do Sporting, como a Renascença anunciou.

O avançado brasileiro, de 28 anos, não convenceu no empréstimo no Santa Clara, tendo marcado apenas um golo em 12 jogos disputados, num total de 274 minutos no campeonato. Fez apenas cinco jogos a titular.

O ponta de lança regressou, em definitivo, esta temporada à competição, depois de ter recuperado de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em janeiro de 2020. Luiz Phellype esteve mais de um ano parado e voltou à competição em março do ano passado, tendo feito dois golos em nove jogos na equipa B do Sporting.

Com contrato até 2024, Luiz Phellype regressou a Alvalade, mas não vai integrar a equipa de Rúben Amorim e vai rodar no OFI Creta, da Grécia, que será a sua segunda experiência europeia fora de Portugal, depois de ter estado no Standard Liège, em 2012.

Luiz Phellype passou pelo Beira-Mar, Estoril, Feirense, Paços de Ferreira e Sporting. No clube leonino, apontou 17 golos em 47 jogos disputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+