Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ásia

Irão qualifica-se para o Mundial com golo de Taremi

27 jan, 2022 - 16:37 • Redação

Avançado do Porto voltou à seleção depois de resolver desentendimento com o selecionador e marcou o golo frente ao Iraque que confirma presença no Mundial.

A+ / A-

Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, marcou o golo que deu a vitória ao Irão, por 1-0, frente ao Iraque, e que apura a seleção iranana para o Mundial 2022, no Qatar.

O ponta de lança portista voltou aos convocados depois de um desentendimento com o selecionador, foi titular na frente de ataque e marcou o golo da vitória, aos 48 minutos de jogo.

O Irão dominou por completo a qualificação e garante bilhete para o Qatar com três jornadas por disputar. A seleção iraniana é a primeira da Ásia a carimbar presença na prova, com 19 pontos em 21 possíveis. A Coreia do Sul, de Paulo Bento, está no segundo lugar.

Esta época, Taremi leva 13 golos e oito assistências ao serviço do FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+