Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CAN. Sobe para oito o número de mortes em debandada à entrada de estádio

25 jan, 2022 - 09:18 • Redação com Lusa

Sete dos 38 feridos encontram-se em estado grave. Debandada ocorreu antes de um jogo no Estádio Olembe, em Yaoundé.

A+ / A-

Pelo menos oito pessoas morreram e 38 ficaram feridas numa debandada de adeptos à entrada do Estádio Olembe, em Yaoundé, na segunda-feira, antes do início de um jogo da Taça Africana das Nações (CAN), informou esta terça-feira o Governo dos Camarões.

Num comunicado divulgado pela emissora estatal camaronesa, CRTV, o ministro da Comunicação, René Emmanuel Sadi, disse que sete dos feridos encontram-se em estado grave.

O anterior balanço apontava para sete mortos.

Os factos ocorridos no exterior do estádio só foram tornados públicos após o encontro. Em campo, os Camarões, orientados pelo português António Conceição, venceram a seleção de Comores e apuraram-se para os quartos de final da competição.

Os Camarões recebem o torneio pela primeira vez em meio século.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+