Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brentford renova com treinador, antes de receber Eriksen

24 jan, 2022 - 11:10 • Redação

O dinamarquês Thomas Frank cumpre a sexta época no clube e fica até 2025.

A+ / A-

O Brentford anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com o treinador Thomas Frank até 2025. O técnico dinamarquês, de 48 anos, foi o responsável pelo regresso dos "Bees" à Premier League, a primeira liga inglesa.

"Sinto-me privilegiado por ter a oportunidade de continuar esta jornada fantástica. Estou cá há cinco anos e tem sido um privilégio trabalhar todos os dias com estes jogadores, com um 'staff' fantástico e com adeptos fantásticos. Escrevemos história no Brentford e estou empenhado em dar o meu melhor todos os dias para tentar criar nova história no clube", diz Thomas Frank, citado pela comunicação do Brentford.

Desde 2016/17 no clube, quando assumiu as funções de adjunto de Dean Smith, após três épocas como treinador principal do Brondby, Thomas Frank conseguiu a promoção ao escalão maior na temporada passada.

O treinador está prestes a receber um presente, após a renovação de contrato, já que o clube chegou a acordo com Christian Eriksen. De acordo com a "Sky Sports", a assinatura do internacional dinamarquês está apenas dependente dos exames médicos.

Eriksen não joga desde que sofreu uma paragem cardiorrespiratória no Euro 2020. O médio, de 29 anos, é um jogador livre, após ter rescindido contrato com o Inter de Milão. Eriksen não poderia competir em Itália, por ter implantado um desfibrilhador cardíaco.

O compatriota Thomas Frank já teve oportunidade de admitir que se o Brentford conseguir Eriksen será uma grande contratação, que "em circunstâncias normais não seria possível"

O Brentford, detido por Matthew Benham, é o clube mais dinamarquês de Inglaterra, com oito jogadores oriundos daquele país no plantel principal. A este facto não é alheia a circunstância de Benham ser também proprietário do Midtjylland.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+