Tempo
|
A+ / A-

The Best

FIFA distingue Cristiano Ronaldo, o melhor marcador de seleções da história

17 jan, 2022 - 19:21 • Redação

Na gala "The Best", Cristiano Ronaldo recebeu o "Prémio Especial FIFA" por ter quebrado o recorde de Ali Daei.

A+ / A-

A FIFA distinguiu Cristiano Ronaldo com um prémio especial por ter batido o recorde de melhor marcador da história de seleções masculinas.

O capitão da seleção nacional leva já 115 golos marcados por Portugal e quebrou em 2021 o recorde de Ali Daei, que detinha o máximo anterior, com 109 golos marcados pela seleção do Irão.

O atual jogador do Manchester United esteve em Zurique na gala e agradeceu o prémio a Gianni Infantini, presidente da FIFA:

"É um sonho, agradeço aos meus colegas de equipa na seleção. Nunca pensei bater este recorde, estou muito orgulhoso por este prémio. Agradeço à minha família, é muito bom ser o melhor marcador de sempre", atira.

Aos 36 anos de idade, Ronaldo reforçou a vontade de continuar a jogar: "Ainda tenho a paixão pelo jogo, não só por marcar golos. A minha motivação continua lá. Farei 37 anos em breve, mas sinto-me bem, motivado, trabalho duro desde que tenho 18 anos. Quero continuar, espero jogar mais quatro ou cinco anos".

Cristiano Ronaldo leva 14 golos esta temporada, ao serviço do Manchester United.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+