Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conheça a primeira mulher a arbitrar um jogo da CAN

17 jan, 2022 - 15:52 • Redação com Lusa

Salima Mukansanga foi nomeada para dirigir o Guiné-Zimbabué, na terça-feira. Equipa de arbitragem será toda feminina.

A+ / A-

Salima Mukansanga, do Ruanda, vai na terça-feira tornar-se na primeira mulher a arbitrar um jogo da Taça das Nações Africanas (CAN).

A árbitra foi nomeada para dirigir o Guiné-Zimbabué, anunciou esta segunda-feira a organização da prova de seleções de África.

A equipa de campo para o encontro da terceira jornada do Grupo B vai ser mesmo toda feminina, com a camaronesa Carine Atemzabong e a marroquina Fatiha Jermoumi a terem o papel de árbitras assistentes.

Nesta edição da CAN, que está a decorrer nos Camarões, Mukansanga, de 35 anos, já se tinha tornado na primeira quarta árbitra feminina, na partida da primeira ronda entre a Guiné-Conacri e o Malawi (1-0).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+