Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

City derrota Chelsea

15 jan, 2022 - 16:10 • Lusa

Golo foi de Kevin de Bruyne e Rúben Dias foi suplente.

A+ / A-

Um golo solitário de Kevin de Bruyne deu ao líder Manchester City, com João Cancelo e Bernardo Silva como titulares, a vitória na receção ao Chelsea (1-0), deixado os blues a 13 pontos na Liga inglesa de futebol.

Num jogo morno da 22.ª jornada e com poucas oportunidades, Grealish tinha ameaçado aos 40 minutos para o campeão, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, e Lukaku para o Chelsea (48), mas a vitória saiu quase inteiramente dos pés de De Bruyne, lançado por João Cancelo.

O belga cavalgou metros, fletiu para o meio, aguentou a pressão de N'Golo Kanté e desviou um remate em arco, ainda antes da meia-lua, a que o guarda-redes Kepa não conseguiu chegar, quando estavam decorridos 70 minutos.

No duelo entre o campeão inglês e o campeão europeu, o Chelsea, que reeditou, uma vez mais, a final da Liga dos Campeões de 2020/21, o City voltou a ser mais feliz, depois de na primeira volta do campeonato já ter batido os londrinos, também por 1-0.

O triunfo tem a importância de deixar o Chelsea a uma distância considerável na luta pelo título, ainda que faltem 16 jornadas para o final da competição, na qual o City tem agora 56 pontos, o Chelsea 43, seguido pelo Liverpool, com 42 e menos dois jogos.

No encontro de hoje, Pep Guardiola surpreendeu ao deixar o central português Rúben Dias no banco de suplentes. Foi apenas a segunda vez que o fez no campeonato, repetindo a opção tomada na 12.ª jornada, no triunfo em casa frente ao Everton (3-0).

Do lado do Chelsea, também Thomas Tuchel deixou no banco Hudson-Odoi e Mason Mount, bem como Timo Werner -- que viriam a entrar já na parte final -, deixando Lukaku mais sozinho na frente, e apostando de início em Ziyech e Pulisic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+