Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CAN. Senegal empata e Marrocos garante presença nos "oitavos"

14 jan, 2022 - 20:11 • Redação

A melhor seleção africana do "ranking" FIFA continua a mostrar dificuldades na CAN, enquanto que Marrocos voltou a vencer.

A+ / A-

O Senegal, um das seleções favoritas à conquista da Taça das Nações Africanas, empatou na segunda jornada da CAN frente à Guiné Conacri, sem golos, enquanto que Marrocos garantiu presença nos oitavos de final.

A melhor seleção africana do "ranking" FIFA tinha vencido Zimbabué na primeira jornada com um golo nos descontos e não foi além de um empate, sem golos, frente à Guiné.

Com este resultado, Senegal lidera o grupo com os mesmos quatro pontos do que a Guiné, com o Malawi em terceiro lugar, com três pontos. Está tudo em aberto para a última jornada.

No outro grupo, Marrocos garantiram presença nos oitavos de final com uma vitória por 2-0 frente ao Comores. Selim Amallah abriu o marcador, aos 16 minutos de jogo, e Zakaria Aboukhlal fechou as contas, aos 89 minutos de jogo. En Nesyri falhou um penálti para Marrocos, aos 83 minutos.

Marrocos lidera o grupo com 6 pontos, à frente da Gana e Gabão, ambos com três pontos. Comoros está no último posto, ainda sem pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+