Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça das Nações Africanas

Aboubakar volta a brilhar e Camarões estão a caminho dos "oitavos" da CAN

13 jan, 2022 - 17:49 • Redação

Etiópia começou a vencer, mas a seleção orientada pelo português Toni Conceição deu a volta ao marcador e acabou a golear por 4-1.

A+ / A-

Os Camarões venceram a Etiópia, por 4-1, na segunda jornada da fase de grupos da Taça das Nações Africanas e estão nos oitavos de final da prova.

O jogo começou mal para a seleção anfitriã e treinada pelo português Toni Conceição. Dawa Hotessa colocou a Etiópia na frente do marcador, logo aos 4 minutos de jogo.

No entanto, a vantagem durou muito pouco tempo, com Karl Toko-Ekambi a igualar pouco depois, aos 8 minutos.

Vincent Aboubakar, antigo avançado do FC Porto e capitão dos Camarões, brilhou na segunda parte, com um "bis" aos 53 e 55 minutos. Aboubakar é o melhor marcador da prova, agora com quatro marcados em dois jogos.

Toko-Ekambi chegou também ao seu "bis", com um golo de contra-ataque aos 66 minutos de jogo.

Com este resultado, os Camarões já estão nos oitavos de final da prova. Cabo Verde ainda está na luta por um lugar, depois de ter vencido também a Etiópia na primeira jornada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+