Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

The Best. Conheça os finalistas a melhor guarda-redes do mundo

05 jan, 2022 - 15:27 • Redação

Donnarumma, Neuer e Mendy, nos homens, e Berger, Endler e Labbé, nas mulheres. Vencedores conhecidos a 17 de janeiro.

A+ / A-

A FIFA divulgou, esta quarta-feira, as listas de três finalistas aos prémios The Best para melhor guarda-redes masculino e feminino.

O alemão Manuel Neuer, do Bayern Munique, o italiano Gianluigi Donnarumma, que trocou o AC Milan pelo Paris Saint-Germain, e o senegalês Edouard Mendy, do Chelsea, são os nomeados nos homens.

Neuer venceu a Bundesliga pelo Bayern. Donnarumma foi eleito o melhor jogador do Euro 2020, que conquistou com a Itália. Mendy resolveu os problemas na baliza do Chelsea, que viria a ganhar a Liga dos Campeões.

Entre as mulheres, as nomeadas são a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea, a chilena Christiane Endler, que trocou o PSG pelo Lyon, e a canadiana Stephanie Labbé, que deixou o Rosengard pelo PSG.

Berger, também conhecida como "AKB", venceu a Liga inglesa e chegou à final da Liga dos Campeões com o Chelsea. Endler ajudou o PSG a ser campeão francês pela primeira vez na história, pondo fim à hegemonia de 14 anos do Lyon (que agora representa), e ainda chegou às meias-finais da Champions. Labbé foi titular na campanha do Canadá rumo à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A guarda-redes do campeão espanhol e europeu Barcelona, a espanhola Sandra Paños, não conseguiu um lugar entre as três finalistas.

Os prémios serão atribuídos a 17 de janeiro, numa cerimónia online.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+