Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Semedo novamente detido na Grécia

04 jan, 2022 - 11:55 • Redação

Internacional português foi detido após queixa de violência doméstica, mas já foi libertado. Nas redes sociais, o defesa garante que "está tudo bem".

A+ / A-

O internacional português Rúben Semedo foi detido na segunda-feira à noite, na Grécia, de acordo com os meios de comunicação gregos.

Em causa, está uma queixa de violência doméstica por parte da namorada. Segundo o jornal "Enikos", o defesa português terá deixado a namorada fora de casa depois de uma discussão entre o casal. A polícia foi chamada ao local e deteve o jogador, que foi libertado já esta manhã.

Segundo o "Record", a namorada de Rúben Semedo retirou a queixa e o caso está dado como encerrado.

Nas redes sociais, Rúben Semedo reagiu e garantiu "estar tudo bem", num vídeo gravado em direto, a jogar cartas com a namorada.

"Após as fake news que as pessoas estão a partilhar, dizem mentiras sobre mim e sobre a minha companheira. Isto é apenas para mostrar que está tudo bem, para que não fiquem preocupados. Estamos a jogar. Não estou detido, está tudo bem. Mentiras outra vez. Como disse antes, não mintam mais", atira.

Rúben Semedo, de 27 anos, estará muito perto de ser reforço do FC Porto, segundo noticiou a imprensa portuguesa nas últimas semanas. O internacional português joga no Olympiacos desde 2019.

O português tem um histórico com a justiça. Em 2020, Rúben Semedo escapou a uma pena de prisão efetiva em Espanha, devido a sequestro e ameaças de morte a um homem, quando jogava no Villarreal. O português acabou por ser condenado por um tribunal de Valência a pena de prisão de cinco anos, suspensa durante oito anos com proibição de entrada em território espanhol.

Em agosto do ano passado, esteve detido por suspeita de violação de uma jovem de 17 anos de idade. Este verão, o registo criminal de Rúben Semedo travou a transferência para o Wolverhampton, de Inglaterra.

Formado no Sporting, conta com passagens pelo Villarreal, Huesca, Rio Ave e Olympiacos. Chegou à seleção nacional em 2020 e leva três internacionalizações.

[Atualizado às 15h31]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+