Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcos Braz

Flamengo "não podia esperar mais" por Jorge Jesus

30 dez, 2021 - 14:30 • Redação

O vice-presidente do clube brasileiro destaca qualidade do novo treinador, Paulo Sousa, e explica clube não podia esperar mais para contratar novo treinador.

A+ / A-

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, assume que a falta de tempo disponível para contratar um novo treinador impediu contratação de Jorge Jesus.

Em declaraçoes à TNT Sports, o dirigente reconhece que Paulo Sousa era a primeira opção, mas reconhece mais uma vez que Jorge Jesus também foi abordado.

"Havia uma outra pessoa que era uma opção razoável pelo histórico recente, tantas conquistas. Não foi possível exercer essa opção e rapidamente agimos de outra maneira", disse.

Os dirigentes do Flamengo estiveram vários dias em Portugal e a demora na contratação levou o clube a agir na contratação de Paulo Sousa.

"Quando entendemos que o tempo começou a não ser nosso aliado, agimos. Entendo a preocupação dos adeptos e respeito em relação a determinado nome que poderia estar em questão e o Marcos Braz até podia esperar mais um pouco, mas como vice-presidente chegou ao limite e não podia esperar mais um dia", atira.

Paulo Sousa foi oficializado como novo treinador do Flamengo e Marcos Braz considera o português "um grande treinador".

"O Paulo conhece bem o plantel do Flamengo. É um grande treinador, esteve em países e clubes que o capacitaram, com uma equipa técnica bem acima da média, foram pontos que nos deixaram tranquilos. Foi a primeira pessoa com quem reunimos, um dia depois de cá chegarmos. Era uma decisão difícil, mas disse noutras vezes que o objetivo central do Flamengo era vir a Portugal contratar um técnico capacitado", terminou.

Jorge Jesus reuniu com dirigentes do Flamengo, mas acabou por negar a saída do Benfica. Depois de uma derrota com o FC Porto, por 3-0, e problema internos relacionados com o afastamento de Pizzi de uma sessão de treinos, o técnico deixou o comando do clube encarnado.

Segundo a imprensa brasileira, Jesus está a ser associado ao cargo livre no Atlético Mineiro, atual campeão.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+