Tempo
|
A+ / A-

Peseiro será o novo selecionador da Nigéria, mas não começa na CAN

29 dez, 2021 - 19:19 • Redação

Em março, a Nigéria vai disputar o “play-off” de apuramento para o Mundial 2022.

A+ / A-

José Peseiro será o novo selecionador da Nigéria. O anúncio foi feito esta quarta-feira. Em comunicado, a federação nigeriana explicou que o treinador português irá assumir funções depois da Taça das Nações Africanas, que se realiza em janeiro.

Augustine Eguavoen assume o comando interino da equipa e, depois da competição, voltará a ocupar o cargo de diretor técnico. Peseiro, de 61 anos, vai suceder ao alemão Gernot Rohr, despedido em dezembro, após cinco anos no cargo.

O nome do treinador português foi sugerido por Tiago Calisto. Calisto é consultor do acionista maioritário da SAD do Feirense, o nigeriano Adebayo Tejuoso, e tem uma relação próxima com a federação daquele país.

Peseiro irá assinar contrato e iniciará funções depois da CAN, mas terá uma missão de observação durante a competição, em contacto com o técnico interino Augustine Eguavoen.

Em março, a Nigéria vai disputar o “play-off” de apuramento para o Mundial 2022.

A última missão de Peseiro tinha sido a seleção da Venezuela, mas o técnico luso acabou por abandonar o cargo devido a vários de ordenados em atraso.

[notícia atualizada às 17h23 de 30 de dezembro, com dados apurados pela Renascença sobre o processo que motivou contacto da federação nigeriana com José Peseiro]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+