Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus no topo da lista do Atlético Mineiro

29 dez, 2021 - 10:03 • Redação

O campeão brasileiro está interessado na contratação do antigo treinador do Benfica. Encarnados pagam salários de Jesus até o técnico arranjar novo clube.

A+ / A-

O Atlético Mineiro está interessado em contratar Jorge Jesus e a imprensa brasileira avança que já houve contactos, ainda que não haja, neste momento, negociações em curso.

O campeão brasileiro está sem treinador, depois da saída de Cuca, e Jesus, técnico que goza de grande estatuto no Brasil, pela passagem pelo Flamengo, é o favorito do Atlético Mineiro.

Não é a primeira vez que o Galo tenta contratar o treinador português. Em 2019, quando estava no Al Hilal e assinou pelo Flamengo, Jesus foi contactado pelo Atlético Mineiro, mas os valores exigidos inviabilizaram a sua contratação.

Atualmente, o clube tem outra capacidade financeira e poderá chegar aos números do treinador português. Jorge Jesus deixou o Benfica, após o clássico com o FC Porto, para a Taça de Portugal, e depois de sentir que era hora de sair dos encarnados.

Um desentendimento com Pizzi, em que os jogadores tomaram o partido do companheiro, foi o episódio que selou o desfecho. Jesus tem contrato com o Benfica até ao final da época e continuará a receber os salários, até encontrar novo clube.

Nélson Veríssimo, que até aqui orientava a equipa B do Benfica, foi promovido a treinador da equipa principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+