Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Sousa é o novo alvo do Flamengo

17 dez, 2021 - 09:29 • Redação

O treinador português tem contrato com a federação polaca. Imprensa brasileira revela que há reunião entre as partes no sábado, em Lisboa. Flamengo também vai reunir com Jesus.

A+ / A-

Paulo Sousa entrou nos planos do Flamengo para suceder a Renato Gaúcho, demitido do clube após ter falhado a conquista da Taça Libertadores, que perdeu para o Palmeiras, de Abel Ferreira.

De acordo com a imprensa brasileira, Paulo Sousa terá reagido com agrado ao contacto dos dirigentes do Flamengo e há reunião marcada para sábado, em Lisboa.

Um obstáculo à contratação do treinador português é o facto de ele ter contrato com a Federação de Futebol da Polónia. Paulo Sousa qualificou aquela seleção para o "play-off" de acesso ao Mundial. Para chegar ao Qatar, a seleção polaca tem de afastar a Rússia, no primeiro jogo, e depois eliminar o vencedor do confronto entre Suécia e República Checa.

Além da reunião com Paulo Sousa, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, vai aproveitar a viagem a Portugal para se encontrar com Jorge Jesus. O treinador do Benfica é um alvo sempre no horizonte dos brasileiros, mas difícil de alcançar, neste momento.

Paulo Sousa, de 51 anos, tem um histórico de títulos em algumas ligas secundárias, como Suíça, Israel e Hungria. Assumiu a seleção da Polónia em janeiro de 2021, depois de ter deixado o Bordéus.

No Flamengo, teria oportunidade de voltar lutar por troféus. Depois de Jesus, Paulo Fonseca, Carvalhal e André Villas-Boas, Paulo Sousa é mais um treinador português na lista de preferências do clube carioca.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+