Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha, Rep. Checa e Suíça reagem ao sorteio da Liga das Nações

16 dez, 2021 - 21:18 • Redação

Os três selecionadores comentam o grupo onde estão com Portugal para tentar chegar à “final four” da prova.

A+ / A-

Luis Enrique, selecionador espanhol

"Para nós, seria um enorme estímulo estar de novo na ‘final four’. Não é fácil, porque, na verdade, não creio haja uma equipa que tenha repetido [a presença]. Na última época, Portugal não conseguiu atingir a última [‘final-four’]. Seria muito estimulante e mais ainda pelo que está para vir em novembro, com a participação no Campeonato do Mundo 2022. A verdade é que é uma competição muito emocionante e haveria sempre complicações [no sorteio]. Dos três que vamos enfrentar, Portugal e Suíça já os conhecemos, porque recentemente jogámos contra eles. A República Checa não tivemos essa oportunidade, o que também é bom, há esse estímulo. Estamos motivados e com vontade de começar uma competição que nos traz boas lembrança".

Jaroslav Silhavy, selecionador checo

"Temos adversários que não enfrentávamos há muito tempo. No final, aconteceu. Era difícil encontrar um adversário fácil. É uma grande honra estar entre as 16 melhores equipas da Europa”

Murat Yakin, selecionador suíço

"Será um grande desafio para nós e uma boa preparação para o Campeonato do Mundo do Qatar. Queremos mostrar um bom futebol e de sucesso. Se todos os jogadores chegarem em boa forma, podemos aspirar a lutar pelos dois primeiros lugares".

Portugal, Espanha, Rep. Checa e Suíça estão no mesmo grupo da Liga das Nações.

Os jogos disputam-se entre 2 de junho e 27 de setembro de 2022. Já as finais jogam-se entre 14 e 18 de junho de 2023.

A França é a detentora do troféu e Portugal venceu a primeira edição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+