Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Não é Jorge Jesus, mas Flamengo contrata treinador português

08 dez, 2021 - 15:33 • Redação

Luís Andrade assume a equipa feminina do clube brasileiro. O antigo médio estava sem clube, depois de ter deixado o Benfica na época passada.

A+ / A-

O Flamengo anuncia a contratação de um treinador português para a equipa feminina. Luís Andrade, de 48 anos, é o novo técnico das cariocas.

Andrade estava sem clube, depois de ter orientado a equipa feminina do Benfica, nas duas últimas épocas. Venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga. O treinador desempenhou as funções de coordenador técnico da equipa, antes de a orientar em campo.

Em declarações ao site do clube, Andrade diz ser "um orgulho imenso chegar ao Flamengo". "Sinto-me preparado para este desafio que será importante para a minha carreira e sei da responsabilidade de representar mais de 42 milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo", acrescenta.

O treinador vai estrear-se já no domingo na Brasil Ladies Cup. O Flamengo falhou o apuramento para o "play-off" do Brasileirão este ano.

O clube do Rio de Janeiro volta a apostar num treinador português, depois de Jorge Jesus, que continua a ser tema de conversa no Brasil. O Flamengo admite que o seu antigo técnico, que conquistou o Brasileirão e a Libertadores, é uma opção. JJ tem contrato com o Benfica até ao final da época.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+