Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Xavi sofre primeira derrota como treinador do Barcelona

04 dez, 2021 - 22:06 • Redação

O Betis, com Rui Silva a titular e William Carvalho nos últimos 20 minutos, venceu em Camp Nou. Barça disputa vaga nos "oitavos" da Liga dos Campeões com o Benfica.

A+ / A-

O Barcelona sofreu a primeira derrota, desde que Xavi sucedeu a Koeman como treinador da equipa. Foi ao quarto jogo e aconteceu diante do Betis de Sevilha, equipa sensação da liga espanhola.

Juanmi, aos 79 minutos, com assistência de Cristian Tello, fez o único golo da partida, em Camp Nou. O guarda-redes Rui Silva foi titular no Betis e William Carvalho entrou a 20 minutos dos 90.

O resultado é uma surpresa, mas confirma a boa temporada que o Betis está a realizar e estende a momento do Barcelona. Os andaluzes estão no terceiro lugar do campeonato, atrás de Sevilha e do líder Real Madrid, enquanto o Barcelona surge apenas no 7.º posto.

Depois de duas vitórias, com Espanhol e Villarreal, e do empate com o Benfica, o Barcelona perdeu o efeito Xavi e foi derrotado, em casa, pelo Betis. A equipa catalã disputa uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Benfica. As duas equipas jogam na quarta-feira. O Barça defrontar o Bayern, em Munique; os encarnados recebem o Dínamo de Kiev.

Para se qualificar, o Benfica precisa de vencer a equipa ucraniana e esperar que o Barcelona não ganhe ao Bayern. O Benfica-Dínamo de Kiev, na quarta-feira, às 20h00, tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+