Tempo
|
A+ / A-

Brasil

Palmeiras pede a Abel para ficar

03 dez, 2021 - 09:27 • Redação

O treinador português abriu a porta de saída do clube, depois da conquista da segunda Libertadores.

A+ / A-

Dirigentes e adeptos do Palmeiras pedem a Abel Ferreira para ficar no clube na próxima época. O treinador português deu a entender que está na hora de deixar São Paulo, depois de pouco mais de um ano no clube, sem ter a família a seu lado.

Abel venceu duas taças dos Libertadores, competição equivalente à Liga dos Campeões, e após a última conquista, diante do Flamengo, no Uruguai, confessou exaustão.

O treinador tem contrato com o Palmeiras, mas a porta da saída ficou entreaberta. Os dirigentes do clube não deverão dificultar a sua despedida, mas querem que Abel permaneça em São Paulo. Na festa de comemoração da vitória na Libertadores, realiza da quinta-feira, antes de começar a discursar, Abel escutou gritos de "fica". Gritos ecoados pelos dirigentes do clube, ao lado do treinador no palco.

Abel respondeu, recordando que tem contrato com o Palmeiras, mas a dúvida permanece em cima da mesa.

O treinador, de 42 anos, recusou, já depois da vitória na Libertadores, proposta dos sauditas do Al Nassr. Uma oferta vantajosa financeiramente, mas recusada por Abel. O Besiktas, da Turquia, e clubes norte-americanos também já terão sondado o técnico português.

Abel chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, proveniente do PAOK da Grécia. Venceu duas Libertadores e uma Taça do Brasil pelo clube paulista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+