Tempo
|
A+ / A-

Odense BK

Eriksen regressa à Dinamarca para treinar no clube de formação

02 dez, 2021 - 11:49 • Redação

Médio está a treinar no Odense, numa altura em que o seu futuro é ainda uma incógnita.

A+ / A-

Christian Eriksen voltou ao Odense, clube de formação, para retomar os treinos individuais, numa altura em que ainda não se sabe se o internacional dinamarquês vai voltar ao futebol, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no Euro 2020.

A confirmação foi dada pelo diretor desportivo do clube, Michael Hemmingsen, que revela que está a treinar com bola, com um treinador privado.

"Estamos felizes que ele está aqui. Mantivemos contacto com ele, desde que deixou o Odense e estamos felizes por ele nos ter perguntado se poderia treinar aqui", disse o diretor.

Eriksen, de 29 anos, começou carreira no Odense, mas mudou-se para o Ajax no escalão de sub-17. Representou ainda o Tottenham e Inter de Milão.

O futuro de Eriksen é ainda uma incógnita. Ao minuto 43 do segundo jogo do Euro 2020, entre Dinamarca e Finlândia, em Copenhaga, o médio caiu inanimado, devido a uma paragem cardiorrespiratória.

O regresso às competições em Itália é um cenário difícil, dado que o regulamento da Serie A não permite que os jogadores alinhem com um desfibrilhador interno, que foi implantado em Eriksen após o incidente no Euro 2020. Contudo, poderá regressar ao futebol noutro país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+