Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atlético Mineiro sagra-se campeão brasileiro 50 anos depois

02 dez, 2021 - 23:08 • Redação

Hulk ajudou o Galo a dar a volta ao marcador no terreno do Bahia e garantir o título com duas jornadas de avanço.

A+ / A-

O Atlético Mineiro sagrou-se campeão brasileiro, esta quinta-feira, ao fim de 50 anos. Era o maior jejum de títulos nacionais desde que o Brasileirão começou a existir, em 1959.

O Galo confirmou o título, com duas jornadas de avanço, com uma vitória sofrida no terreno do Bahia, por 2-3, com reviravolta incluída.

A equipa da casa construiu uma vantagem de dois golos para lá da hora de jogo, aos 62 e 66 minutos. Contudo, ao minuto 73, Hulk reduziu de grande penalidade. No minuto seguinte, Keno empatou e, três minutos depois, assinou aquele que é, quiçá, o bis mais importante da carreira.

O Atlético Mineiro já não era campeão desde 1971. Fá-lo, em 2021, com duas jornadas de antecipação, com 81 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o Flamengo, e mais 19 do que o terceiro classificado, o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+