Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Abel Ferreira, Bicampeão da Libertadores. “Sensação de dever cumprido”

28 nov, 2021 - 00:45

Palmeiras derrota Flamengo, por 2-1, na final da Taça Libertadores. Técnico admite sair do clube e do Brasil.

A+ / A-

O Palmeiras venceu o Flamengo, por 2-1, e conquistou a segunda Taça Libertadores. O técnico Abel Ferreira admite que está, agora, a ponderar se continua no clube e no Brasil.

"Estou tranquilo, calmo, em paz comigo mesmo e com a sensação de dever cumprido. Já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Tenho que refletir muito sobre o que quero para mim para o presente e para o futuro", afirmou Abel, em declarações à ESPN Brasil.

O técnico português acrescentou: "Acima de tudo estou grato por estar aqui, por poder juntar mais uma medalha”.

Abel Ferreira recorda o que está a ser a época: “Não me esqueço das derrotas que tivemos contra o mesmo Flamengo [Supertaça do Brasil] e contra o Defensa y Justicia [Recopa Sul-Americana]. Quando se está preparado para perder, sabe-se ganhar”.

“O rival de hoje [Flamengo] é uma grande equipa, merece os parabéns e valorizou ainda mais a nossa vitória. Mas os meus jogadores estão de parabéns. Um grande abraço de gratidão aos nossos jogadores", acrescentou.

Abel, que é agora bicampeão da Libertadores, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+