Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Formato, adversários, sorteio. Tudo o que precisa de saber sobre o "play-off" do Mundial 2022

26 nov, 2021 - 06:16 • Carlos Calaveiras , Inês Braga Sampaio

"Play-off" disputado em março por 12 seleções, distribuídas por três torneios. Portugal é cabeça de série, logo, joga a meia-final em casa contra uma equipa do pote 2. Sorteio às 16h00.

A+ / A-

A seleção nacional conhece, esta sexta-feira, os adversários no "play-off" de acesso ao Mundial 2022, que este ano tem um formato diferente do habitual. Doze seleções serão distribuídas por três torneios com formato "final four", com meias-finais e final a uma só mão.

Qualificaram-se os dez segundos classificados dos grupos de apuramento europeu e os dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não conseguiram garantir acesso direto ao Qatar (ou ao próprio "play-off").

Portugal é cabeça de série e sabe que jogará em casa na meia-final, em que terá pela frente uma das equipas do pote 2: Turquia, Polónia, Macedónia do Norte, Ucrânia, Áustria ou República Checa.

A equipa de Fernando Santos sabe também que, na meia-final, escapa às seleções com que partilha o pote 1: Itália, Escócia, Rússia, Suécia e País de Gales.

No entanto, na final, cujo palco ficará definido no sorteio, não há impedimentos relativamente a adversários.

Ao todo, há três vagas para o Qatar. Apuram-se os vencedores das três finais do "play-off".

O sorteio realiza-se esta sexta-feira, a partir das 16h00. As meias-finais estão marcadas para 24 e 25 de março de 2022. As finais jogam-se a 28 e 29 de março.


Potes do sorteio:

Pote 1: Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia, País de Gales

Pote 2: Turquia, Polónia, Macedónia do Norte, Ucrânia, Áustria, República Checa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+