Tempo
|
A+ / A-

Taça Árabe testa novo sistema de deteção de fora de jogo

25 nov, 2021 - 23:13 • Redação

Prova começa a 30 de novembro no Qatar.

A+ / A-

A Taça Árabe, no Qatar, vai testar um novo sistema para o fora de jogo.

O sistema, baseado em inteligência artificial, vai ser instalado nos seis estádios do torneio. São utlizadas câmaras e tecnologia computadorizada para rastrear os movimentos de jogadores e bola.

O VAR recebe uma mensagem sempre que um jogador estiver em fora de jogo. A decisão final continuará a ser do árbitro principal.

Alguns especialistas afirmam que este sistema é mais preciso do que o atual sistema de linhas vistas pelo VAR.

Se o teste for bem sucedido, a aprovação formal pode acontecer na reunião anual da International Football Association Board (IFAB), em março do próximo ano. Se assim acontecer, o sistema poderá ser utilizado no Mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+